Neste curso você terá o caminho mais rápido e seguro para AUMENTAR O RESULTADO FINANCEIRO DA SUA FARMÁCIA, sem precisar vender mais para isso, e ainda conseguir BLINDAR O SEU LUCRO em apenas 8 passos do consagrado Método Bulla de Gestão.
Sim. Ao final do curso você terá o seu certificado de conclusão.
Saiba como levantar os dados da farmácia e estruturá-los em 2 demonstrativos financeiros para tomada de decisão e visualização do lucro do seu negócio. Identifique as variáveis do lucro e tenha total controle da sua administração.
Entenda as regras do nosso mercado e a influência do montante vendido por grupo no lucro. Saiba como reduzir o CMV, aumentar a lucratividade, definir Mark-up, cadastro de produtos, e também estratégias de precificação vencedoras.
Aprenda o protocolo para se gerenciar cada centavo do dinheiro que entra e sai da farmácia usando gerenciador financeiro automático. Saiba como fazer a conciliação bancária, controle do fluxo de caixa, elaboração de plano de contas e fazer uma dinâmica financeira.
Qual o estoque ideal de uma farmácia? Como se define um estoque regulador? Mostraremos técnicas para se fazer auditagem do estoque e determinar o índice máximo e aceitável de perdas visando reduzir ao máximo o percentual aceitável perante a venda da farmácia.
Conheça os tipos de pedidos, a importância de comprar de acordo com a dotação orçamentária, como garantir boas negociações com seus fornecedores com o objetivo de preservar a margem de lucro planejada para cada categoria de produtos.
O setor de caixas é uma verdadeira extensão do setor financeiro. Dos processos adotados aqui é que se dará a plena efetividade do gerenciamento financeiro da farmácia. Aprenda a forma mais eficiente de se fazer um correto fechamento dos caixas e suas vantagens.
Entenda as técnicas para conceder crédito. Apresentaremos os processos de cobrança, a implantação de um lastro visando assegurar recursos para cobrir a inadimplência e as metodologias para minimizar ao máximo esse risco.
Dedicamos este módulo a desmistificar inúmeros mitos e tabus existentes sobre a tributação em nosso segmento e apontaremos os principais fatores críticos que levam farmácias a pagar impostos indevidamente.
Entenda como melhorar o perfil de vendas da farmácia adotando listas de indicação e intercambialidade de produtos. Saiba como elaborar metas, técnicas de comissionamento e premiação.
Como cuidar para que todos os protocolos e procedimentos sejam cumpridos? Como levar todo o planejado adiante? O que fazer? O setor administrativo monitora e acompanha os resultados de todos os outros setores e, por isso, evidenciaremos o passo a passo e os indicadores de atividade.
Montar uma loja do absoluto zero ou adquirir uma que já esteja em operação... o que é melhor fazer? Qual decisão é a mais assertiva? Como identificar se uma loja já existente tem faturamento saudável ou não? Aqui você aprenderá as técnicas fundamentais para essa avaliação.
Conheça os princípios fundamentais para a criação de um layout interno vendedor. Qual é a melhor disposição dos produtos na gôndola? O que deve ser evitado na hora do faceamento, os principais erros que ocorrem nas categorias, o hábito de consumo. Aprenda com toda a experiência do Professor Giovani Carvalho Ferreira da Layout Farma.
Veja um pouco
Valor a vista R$ 2497,00
Diretor Geral do Instituto Bulla e responsável direto pelo treinamento de mais de 7 mil donos de Farmácias, Cadri Awad é Sócio do Instituto Bulla. Farmacêutico com Habilitação em Farmácia Industrial, MBA em Gestão Avançada de Varejo Farmacêutico e cursando MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial.
Diretor de Tecnologia do Instituto Bulla e Criador da Metodologia Bulla. Farmacêutico Bioquímico, M.B.A. em Gestão Avançada de Varejo Farmacêutico, Pós-graduado em Administração de Empresas, Especialista em Manipulação Magistral Alopática e Homeopatia e é Mestrando executivo em Administração de Empresas.
Diretora de Consultoria do Instituto Bulla, com expertise em reestruturação financeira, palestrante do varejo farma, Bruna Nunes vivencia diariamente a realidade do mercado nacional. Farmacêutica Generalista; Administradora de Empresas; MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas.
Diretor de Marketing do Instituto Bulla, Publicitário, MBA em Marketing/Comunicação e Marketing Digital Estratégico, especialista em branding e retail design para o segmento Farma e Eletro. Projetos executados para as marcas Drogarias Santa Marta, Farmácia Artesanal, Drogaria Rosário, Drogaria Santo Remédio e Eletrosom.
Especialista em Vendas na Farmácia, José Gustavo é Farmacêutico com 20 anos de atendimento no balcão da farmácia. Desenvolveu suas habilidades em gestão de vendas e fez parte do quadro de consultores do Instituto Bulla. Hoje dedica-se integralmente ao ensino das técnicas de vendas para balconistas.
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